4º Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património

Posted by on Set 23, 2017 in Destaques, Eventos

4º Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património

O ICOM Portugal coorganiza, entre 2 e 4 de outubro, o IV Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património. Este Congresso, que se realiza pela primeira vez em Portugal, tem consolidado uma crescente importância internacional na discussão da Educação e da Acessibilidade em museus e património. Para o ICOM Portugal, que tem vindo a dedicar uma crescente atenção a estas questões nas suas Jornadas e Encontros, este Congresso representa uma oportunidade de uma reflexão crítica aprofundada e multidisciplinar sobre temas que transcendem nacionalidades, com a participação de museólogos, educadores e investigadores oriundos de Itália, Brasil, Espanha e México.

As duas últimas edições contaram com a presença de cerca de trezentos conferencistas, oriundos de vários países do mundo, como Brasil, Chile, Colômbia, Espanha, França, Itália, México, Portugal e Rússia, e representando diversas áreas de trabalho como museus, galerias de arte, parques naturais, órgãos da administração central, regional e local, escolas e universidades, equipamentos culturais, turismo, indústria, arquitectura e design, entre outras.

Durante a edição de 2016, os participantes portugueses foram desafiados por alguns membros da Comissão Científica do Congresso para inaugurar um ciclo de disseminação internacional do evento. Assim surgiu o repto para realizar em Portugal, durante o quarto trimestre de 2017, a sua IV edição.

Desta forma, o tema proposto para o IV Congresso Internacional Educação e Acessibilidade em Museus e Património, a realizar nos dias 2, 3 e 4 de Outubro, em Lisboa e na Batalha, será “Formação para a Inclusão: A Acessibilidade Universal é exequível?”

Mais informação:

https://eamp2017.wordpress.com/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.