ICOM Portugal participa no programa Encontros com o Património dedicado aos museus hiperconectados

Posted by on Mai 15, 2018 in Destaques, Notícias

ICOM Portugal participa no programa Encontros com o Património dedicado aos museus hiperconectados

O programa de rádio Encontros com o Património (parceria entre a Direção-Geral do Património Cultural e a TSF Rádio Notícias, com o patrocínio da Lusitânia Seguros) transmitido a 12 de Maio foi dedicado ao tema do Dia Internacional de Museus – Museus hiperconectados.

O programa, conduzido pelo jornalista Manuel Vilas Boas contou com a participação de José Alberto Ribeiro (ICOM Portugal), Ana Carvalho (Universidade de Évora), Rita Canavarro (Museu do Dinheiro) e Paula Brito Medori (Museu Nacional de Arte Antiga) e está disponível no seguinte link. De emissão semanal, o programa é transmitido há 11 anos. Mais informações: https://www.tsf.pt

O Dia Internacional de Museus é celebrado no dia 18 de Maio, todos os anos, desde 1977, ano em que foi instituído pelo ICOM. Este ano o tema do DIM é “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos” e todas as informações sobre o mesmo, incluíndo as fontes sobre os eventos e actividades que diversos museus estão a organizar encontram-se disponíveis no seguinte artigo do nosso site.

O ICOM Portugal apela a participação de todos nesta celebração anual dos museus.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.