Programa Internacional de bolsas ICOM Getty 2019 – Chamada para candidaturas

Posted by on Out 25, 2018 in Destaques, Notícias

Programa Internacional de bolsas ICOM Getty 2019 – Chamada para candidaturas

O ICOM e a Fundação Getty juntam-se, ma vez mais, para proporcionar a jovens membros activos do ICOM oriundos de países de economias emergentes bolsas para participarem na 25ª Conferência Trienal do ICOM que se irá realizar entre os dias 1 e 7 de Setembro de 2019, em Kyoto, Japão.

O Conselho Internacional de Museus (ICOM) e o Comité Organizador da Conferência Internacional de Kyoto 2019 agradecem o apoio da Fundação Getty para trazer participantes de países de economias emergentes para, através do Programa “ICOM Getty International”, possibilitar a aproximadamente 25 membros do ICOM a participação neste enriquecedor evento internacional sob o tema “Museus como centros culturais: o futuro da tradição”. Estes membros do ICOM terão, portanto, a oportunidade de fazer novos contatos e desenvolver sua capacidade e conhecimento, e compartilhar com colegas dos países de origem a experiência adquirida no Japão.

Graças a este Programa, os candidatos aprovados receberão a passagem aérea (ida e volta em classe económica), o alojamento num hotel de 2 estrelas ou equivalente e uma provisão fixa para vistos e outras despesas elegíveis.

Toda a informação está disponível, para os membros do ICOM, através do site institucional do ICOM, no seguinte link de acesso reservado: https://icom.museum/en/member/apply-for-grant/

As candidaturas estão abertas até ao próximo dia 31 de Outubro.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.