XXIV Congresso Internacional de Antropologia da Ibero-América

Posted by on Jan 2, 2019 in Destaques, Notícias

XXIV Congresso Internacional de Antropologia da Ibero-América

O Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América é um marco no âmbito da sua especialidade. Reúne profissionais de áreas tão diversas como conexas, que são a sociologia, a história, a filosofia, a comunicação, a economia, a política, a literatura e muitas outras.

       Ao longo dos anos, este Congresso reuniu centenas de professores e pesquisadores de diversos continentes. Nesta XXIV edição, o Congresso Internacional de Antropologia de Ibero-América, terá lugar em Portugal (Ponta Delgada – Açores), com os temas: “Museus, Turismo e Património” e demonstra, uma vez mais, a atualidade dos temas da antropologia com o mesmo espírito multidisciplinar e de agregação, que o faz também multi-institucional e interligado à contemporaneidade.

     O Congresso será realizado em Ponta Delgada, nos dias 12, 13, 14 e 15 de março de 2019, com a participação da Universidade de Salamanca (Espanha), Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina (Brasil), Universidade dos Açores (Portugal), Instituto de Investigaciones Antropológicas de Castilla y León (Espanha), Sociedad Española de Antropología Aplicada (Espanha), Sociedade Ibero-Americana de Antropologia Aplicada (Brasil, Países da América Hispânica e Espanha), Mestrado em Património, Museologia e Desenvolvimento da Universidade dos Açores (Portugal), Master Universitário en Antropología de Iberoamérica de la Universidad de Salamanca (Espanha) e do Grupo Arcos – Pró-Resgate de Memória Histórica, Artística e Cultural de Biguaçu/SC (Brasil).

    A direção do Congresso, nesta sua versão portuguesa, está a cargo do Professor Doutor Angel Espina Barrio (Universidade de Salamanca e Sociedade Espanhola de Antropologia Aplicada), do Professor Doutor Luiz Nilton Corrêa (Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina) e do Professor Doutor Rui de Sousa Martins (Universidade dos Açores).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.