Projecto Mu.SA apresentado na conferência MuseumDigit 2019

Posted by on Dez 3, 2019 in Destaques, Notícias

Projecto Mu.SA apresentado na conferência MuseumDigit 2019

O Alexandre Matos, gestor do projecto Mu.SA no ICOM Portugal, foi convidado pela organização da conferência MuseumDigit, realizada entre 25 e 28 de Novembro de 2019, no Museu Nacional da Hungria, em Budapeste, para apresentar o trabalho realizado pelo ICOM Portugal e outros parceiros no projecto Mu.SA.

A comunicação apresentada pretendia mostrar e discutir as necessidades em termos de competências digitais que os profissionais de museus precisam para enfrentar os novos desafios da sociedade digital e do trabalho em museus na actualidade.

Intitulada “Digital skills for change and innovation: Mu.SA project goals and insights” esta comunicação procurou apresentar as respostas do projecto Mu.SA às seguintes questões: O que os profissionais de museus precisam para prosperar em um ambiente digital? Como os profissionais de museus podem adquirir competências que respondam às necessidades da sociedade em constante mudança? Quais são as competências digitais e transferíveis no setor de museus?

apresentação de alexandre matos
Alexandre Matos apresenta o projecto Mu.SA

A transformação digital precisa de profissionais de museus com novas competências, adequados às necessidades futuras das instituições e do público a que servem. O projeto Mu.SA identificou o conjunto de competências necessárias e criou ferramentas para ajudar os profissionais de museus a adquirir essas competências e a prepará-los para responder às necessidades da constante mudança digital.

Mais informações sobre a conferência MuseumDigit 2019 (bem como as anteriores e próximas) podem ser encontradas em http://museumdigit.hu/en/

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.