Destaques

Dia Internacional dos Museus 2017 - Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus

pub: 10 de Janeiro de 2017

Dia Internacional dos Museus 2017 - Museus e histórias controversas: dizer o indizível em museus

O Dia Internacional dos Museus, criado pelo ICOM - Conselho Internacional de Museus, pretende celebrar e dar voz aos museus e ao papel que desempenham na sociedade actual, através da escolha de um tema de reflexão a nível mundial que permita uma discussão alargada e feita sobre distintos pontos de vista. Este ano esse tema recai no papel dos museus como veículo das histórias mais controversas, um tema interessante que certamente será abordado de formas muito diversas pelos museus portugueses.

 

Para mais informações sobre o Dia Internacional dos Museus (DIM 2017), visite, por favor, o site oficial onde encontrará todas as informações sobre este importante evento: http://imd.icom.museum.

 

Neste site encontrará o kit de comunicação que poderá servir para a divulgação do evento junto do público do seu museu. Aproveitamos para indicar que deverá ser utilizada a hashtag #MuseumDay para agregar, de forma global, a informação e divulgação feita  através das redes sociais do Dia Internacional de Museus.

 

O ICOM criou ainda uma página no Facebook (https://www.facebook.com/internationalmuseumday) dedicada ao evento com o objectivo de promover toda a informação sobre este evento a nível mundial.

 

O cartaz e banner promocionais estão disponíveis em diversas línguas através do seguinte link: http://network.icom.museum/international-museum-day/imd-2017/the-poster/.

 

Poderá descarregar as versões portuguesas nos seguintes links: cartaz, nas versões PDF e JPG e banner.

 


« Voltar