O Futuro dos Profissionais de Museus na Era Digital – A História de Sucesso do Mu.SA

Publicado por em Mar 15, 2021 em Destaques, Notícias

O Futuro dos Profissionais de Museus na Era Digital – A História de Sucesso do Mu.SA

Resultado da conferência final do projeto Mu.SA, foi recentemente disponibilizado o e-book que reúne parte das comunicações apresentadas nesta ocasião.

O Futuro dos Profissionais de Museus na Era Digital – A História de Sucesso do Mu.SA, com edição de Achilles Kameas e Panagiota Polymeropoulou, reune 12 contribuições de vários dos parceiros do Mu.SA, como a Hellenic Open University, a AKMI S.A, o ICOM Grécia, o ICOM Portugal, a Melting Pro Learning e a Mapa das Ideias, entre outros.

O Mu.SA abordou diretamente a escassez de competências digitais identificadas no setor dos museus. Foram criados um conjunto de perfis de papéis profissionais emergentes a partir das competências identificadas pela análise de necessidades e ofertas de formação. Para cada um deles, foi desenvolvido um módulo curricular de Educação e Formação Profissional, aplicando metodologias específicas, baseadas em resultados de aprendizagem e princípios de educação de adultos focados em novas abordagens de educação e desenvolvimento de competências. Foi ainda desenvolvido um repositório de Recursos Educacionais Abertos digitais, para apoiar a aquisição de mais de 40 competências digitais e transversais.

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.