I Fórum Ibérico de Investigadores – Museo Nacional de Escultura Valladolid

Posted by on Jun 20, 2017 in Destaques, Eventos

I Fórum Ibérico de Investigadores – Museo Nacional de Escultura Valladolid

Será realizado no Museo Nacional de Escultura em Valladolid, a 18 de Novembro, o I Fórum Ibérico de Investigadores na área da museologia.

Este fórum procura debater e apresentar o trabalho dos jovens investigadores na área da museologia sobre o mote “teorías, contextos, relatos, experiencias, retos” e é destinado a jovens investigadores, doutorados e doutores que se ocupam da história e realidade da Museologia luso-espanhola e ibero-americana.

O encontro é apresentado pelos seus organizadores da seguinte forma:

O museu é um indicador privilegiado da história da cultura. Daí a importância crescente que os estudos de museu têm para a História da arte e Ciências sociais em geral, como constata o elevado número de publicações e o aumento da oferta de formação académica nesta área e o acréscimo de projectos onde a colaboração interdisciplinar ganha um enorme folêgo. Este boom adquiriu, no novo século, um significativo impulso na maioria dos países, que se reflecte no nosso ambiente cultural.

A convocação de um Fórum Ibérico de Jovens Investigadores na área da museologia visa facilitar o intercâmbio de conhecimento e a apresentação de projectos e seus resultados, estimulando a aproximação entre estudiosos de Espanha e Portugal, países com caminhos e interesses comuns e diferentes de acordo com as circunstâncias históricas vividas.

Mais informações neste cartaz (em Espanhol)

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.