Projecto Mu.SA – 1ª sessão presencial do curso de especialização

Posted by on Jan 29, 2020 in Destaques, Notícias

Projecto Mu.SA – 1ª sessão presencial do curso de especialização

Na passada segunda-feira, dia 27 de Janeiro, o ICOM Portugal, juntamente com a Universidade do Porto e a Mapa das Ideias, organizou a primeira sessão presencial do curso de especialização do projecto Mu.SA.

Nesta sessão participaram todos os alunos que se encontram inscritos no curso de especialização e que, no seu âmbito, estão a realizar estágios em diversos museus que aceitaram receber, no âmbito do projecto, os alunos e os projectos apresentados com base nos conteúdos do MOOC já realizado e no curso de especialização que decorre presentemente.

A sessão contou com a colaboração de Natália Jorge e de Teresa Amaral que trouxeram metodologias para tornar o património cultural mais acessível através dos meios digitais, nomeadamente, a imagem e a representação da informação através de vocabulários controlados.

Ambas as sessões foram muito participadas e contaram com a presença dos alunos que vivem mais distantes, através de uma plataforma online disponibilizada pela Unidade de Tecnologias Educativas da UP (Unidade Tecnologias Educativas).

A próxima sessão presencial será já no dia 20 de Fevereiro e embreie anunciaremos, juntamente com a Universidade do Porto e a Mapa das Ideias o programa.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.