BOLSAS ICOM Portugal 2020

Posted by on Abr 9, 2020 in Destaques, Notícias

BOLSAS ICOM Portugal 2020

No cumprimento das suas linhas programáticas, um dos objetivos do ICOM Portugal é o de apoiar a qualificação e internacionalização dos profissionais de museus portugueses.

Fundo de Bolsas ICOM Portugal destina-se a estimular a participação de membros individuais – regulares ou estudantes – do ICOM Portugal em conferências científicas internacionais de museus e museologia, através da atribuição de um subsídio de deslocação em classe económica e alojamento. São passíveis de se candidatarem os membros há mais de um ano, com o pagamento das quotas em dia.

Em data a anunciar, no segundo semestre de 2020, o ICOM Portugal irá lançar concurso para a atribuição de duas bolsas para conferências, uma para dentro (500,00 euros) e outra fora da Europa (800,00 euros), respetivamente.

As candidaturas serão avaliadas tendo em conta o mérito e qualidade da candidatura bem como a importância estratégica da conferência para o desenvolvimento dos museus em Portugal. O Júri será composto por Joana Sousa Monteiro (EGEAC), Clara Camacho (DGPC) e Maria de Jesus Monge (ICOM).

Esteja atento e participe!

Dúvidas ou questões:

David Felismino, info@icom-portugal.org

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.