Questionário sobre a nova definição de Museu

Posted by on Fev 26, 2021 in Destaques, Notícias

Questionário sobre a nova definição de Museu

Face à necessidade de implementar um processo democrático e transparente de consulta aos Comités Nacionais e Internacionais, Alianças Regionais e Organizações Afiliadas do ICOM, o Comité para a Definição de Museu, designado ICOM-Define, formulou uma  metodologia e um cronograma em 12 fases, visando a  apresentação de uma nova proposta de definição de Museu, na 26ª Assembleia Geral do ICOM, a realizar em Praga, em 2022.

Cronograma ICOM DEFINE 2021-2022

Todos os membros podem aceder à documentação já produzida no site do ICOM.

Tendo iniciado em 2019, uma primeira reflexão sobre esta temática nos seus “Encontros de Outono”, o ICOM-Portugal pretende ouvir a opinião do maior número de colegas e profissionais de museus, sobre o conjunto de 20 Palavras-Chave, que propomos para esta atual fase de Consulta 2, solicitando o vosso contributo no preenchimento do Questionário sobre a nova definição de Museu, até 31 de março de 2021.

As dúvidas podem ser remetidas para: info@icom-portugal.org

No Comments

Trackbacks/Pingbacks

  1. Questionário sobre a nova definição de Museu - pporto.pt - […] Participe (+) […]
  2. Report on the consultation for a new definition of MUSEUM – Consultation 2: key words and concepts | ICOM Portugal - […] In order to obtain a large and representative participation of Portuguese museum professionals at this stage of the procedure,…

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.