Projeto H.E.L.P. – Concurso para consultoria na área da mediação digital

Publicado por em Jul 28, 2021 em Destaques, Notícias

Projeto H.E.L.P.  – Concurso para consultoria na área da mediação digital

O projeto H.E.L.P (Heritage Education New Web Formats And Free Licenses Opportunities For Dissemination, Co-creation And Open Data) pretende promover práticas inovadoras na educação em museus. Licenças gratuitas e dados abertos podem definitivamente ser uma vantagem para a resiliência dos museus.

O projeto HELP, do International Council of Museums – ICOM, promovido pelo ICOM Portugal, o ICOM Itália e o ICOM da República Checa oferece consultoria jurídica, técnica e educacional, para apoiar os museus, na construção ou aprimoramento de projetos educacionais digitais, orientados para o uso de licenças de dados abertos.

ATÉ 21 DE SETEMBRO, encontra-se aberto um CONCURSO, destinado aos PEQUENOS MUSEUS DE PORTUGAL, ITÁLIA E DA REPÚBLICA CHECA, que pretendam beneficiar de consultoria jurídica, técnica e na área da mediação cultural para melhorar os seus projectos e ferramentas educativas digitais, baseadas na utilização de licenças de dados abertos.

Serão selecionados dois museus por país envolvido no projeto.

Prazo: 21 de Setembro 2021

Quem se pode candidatar: Museus da Itália, República Checa e Portugal que preencham a definição de pequeno museu (equipa limitada com múltiplas responsabilidades, com menos de 25 funcionários)

Como candidatar-se: Formulário de candidatura

Mais informações: info@icom-italia.org; info@icom-portugal.org; info@icom-czechia.cz

Para saber mais sobre o projeto H.E.L.P, consulte a página do projeto aqui

Deixe um Comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.