Realizaram-se, em Lisboa, no Palácio Nacional da Ajuda, na segunda-feira 27 de março 2023, tal como anunciado previamente no nosso site, as eleições para os órgãos sociais do ICOM Portugal, para o triénio 2023 – 2026.
As eleições decorreram dentro da normalidade e foram seguidas da Assembleia Geral do ICOM Portugal na qual foi apresentado o balanço das actividades e o relatório de contas de 2022 pela Direção cessante do ICOM Portugal e, conforme previsto estatutariamente, empossada a nova Mesa da Assembleia Geral e a nova Direção do ICOM Portugal.
A nova Direção tem por Presidente, David Felismino (Museu de Lisboa, EGEAC) e Vice-Presidente, Mariana Jacob Teixeira (Câmara Municipal do Porto). São Secretários Roberto Leite (Direção-Geral do Património Cultural) e Nathália Pamio (Universidade Lusófona). Foi eleita Tesoureira Maria José Santos (Câmara Municipal de Penafiel).
Integram a Mesa da Assembleia Geral: como Presidente, Alexandre Pais (Museu Nacional do Azulejo); Vice-Presidente, Manuel Sarmento Pizarro (Associação Hagadá) e Secretário, Lígia Rafael (Câmara Municipal de Mértola).
O Conselho Fiscal é composto de dois vogais, Paula Menino Homem (Universidade do Porto) e Gonçalo de Carvalho Amaro (Museu de São Roque). É presidido por José Gameiro (Museu de Portimão)
O programa sufragado e as notas biográficas dos eleitos podem ser consultados na página da Lista A.
A todos os membros dos órgãos sociais que cessam agora o seu mandato, o ICOM Portugal agradece o empenho e dedicação durante estes últimos anos.
Comentários recentes