Felicitações do ICOM Portugal ao Conselho de Administração da Museus e Monumentos E.P.E. e ao Conselho Diretivo do Património Cultural I.P.

Posted by on Set 15, 2023 in Destaques, Notícias

Felicitações do ICOM Portugal ao Conselho de Administração da Museus e Monumentos E.P.E. e ao Conselho Diretivo do Património Cultural I.P.

Por ocasião do anúncio proferido por Sua Excelência o Ministro da Cultura para os cargos do Conselho de Administração da Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E e do Conselho Diretivo do Património Cultural, I.P., o ICOM Portugal apresenta as felicitações e votos de excelente desempenho nas tarefas que são confiadas aos novos dirigentes.


Na Museus e Monumentos de Portugal, E.P.E, Pedro Sobrado será o Presidente do Conselho de Administração e Cláudia Leite e Maria de Jesus Monge vogais. O Património Cultural I.P. será presidido por João Carlos dos Santos e pelas vice-presidentes Catarina Coelho e Laura Castro.
Permitimo-nos destacar a indicação de Maria de Jesus Monge, com vasto currículo no domínio da Museologia, que integrou os corpos sociais do ICOM Portugal entre 2001 e 2008, 2014 e 2020, tendo sido Presidente do ICOM Portugal, entre 2020 e 2023. Fez igualmente parte da direção do comité temático internacional para as casas-museu, DEMHIST, entre 2002 e 2014, sendo Vice-presidente entre 2008 e 2014.


Esperamos poder contar com o diálogo e cooperação destas novas estruturas, em benefício dos museus e dos seus profissionais.


O Presidente do ICOM Portugal
David Felismino

Informações completas aqui.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.