Na próxima segunda-feira, dia 27 de Janeiro de 2020, será realizada a primeira sessão presencial do curso de especialização Mu.SA para os alunos portugueses.
A sessão será realizada na Faculdade de letras da Universidade do Porto (FLUP), na sala de reuniões, 2º andar e decorrerá durante todo o dia com um programa dedicado à acessibilidade digital ao Património Cultural: Princípios e Metodologias. Vai contar com a participação de Natália Jorge e Teresa Amaral como formadoras.
A Natália irá abordar a questão dos vocabulários controlados na organização e gestão da informação e o seu papel na acessibilidade digital. A Teresa vai concentrar-se na digitalização como um processo que facilita o acesso à informação e irá partilhar o Projecto MobiDig (um projeto também apoiado pelo programa Erasmus +), explorando a questão da digitalização móvel e novas tendências na digitalização do património escrito.
Em ambas as sessões haverá momentos de dinâmica de trabalho em grupo, quer na sala, fisicamente, ou em salas virtuais, com o apoio dos colegas da Unidade de Tecnologias Educativas da UP (Unidade Tecnologias Educativas).
Será também uma oportunidade para consolidar as relações entre a comunidade portuguesa do projecto Mu.SA.
O evento é organizado pela U. PORTO (Universidade do Porto) em parceria com o ICOM Portugal e a Mapa das Ideias e o programa poderá ser descarregado aqui.
As próximas sessões do curso serão a 20 de Fevereiro e a 9 de Março.
Comentários recentes