Todos os anos, no dia 26 de abril, celebra-se o Dia Mundial da Propriedade Intelectual, com vista a determinar o papel que os direitos de propriedade intelectual desempenham na relação e no estímulo à inovação e criatividade.
O Dia Mundial da Propriedade Intelectual 2020 põe a inovação – e os direitos de propriedade intelectual que a apoiam – no centro dos esforços para inovar e criar um futuro verde.
As consequências das alterações climáticas colocam severos desafios aos museus e à salvaguarda do património, em todo o mundo. Ameaças como a subida do nível dos mares, os incêndios, as tempestades colocam um número substancial de colecções em risco.
Aceitando o repto lançado, por Peter Keller, Director-geral do ICOM, o ICOM Portugal apoia e subscreve a carta conjunta, dirigida à WIPO (Organização Mundial da Propriedade Intelectual), sobre a necessidade de acção internacional imediata sobre a propriedade intelectual para que os museus de todo mundo possam adequadamente preservar as suas colecções, ainda mais perante as ameaças acrescidas provocadas pelas alterações climáticas.
Mais informações: www.wipo.int
Comentários recentes