Reactivação do programa Pro-Museus em 2019

Posted by on Jan 4, 2019 in Destaques, Notícias

Reactivação do programa Pro-Museus em 2019

O ICOM Portugal, no seguimento da nota da direcção publicada a 3 de Dezembro sobre o Orçamento de Estado, congratula-se com a publicação da Lei n.º 71/2018, de 31 de dezembro, correspondente ao Orçamento do Estado para 2019 que no seu Artigo 191.º estabelece a Reativação do Programa ProMuseus da Rede Portuguesa de Museus, interrompido em 2010.

A lei determina que “em 2019, ao programa referido no número anterior é atribuído um financiamento não inferior a 500 000 € e que corresponde a um adicional ao orçamento da Direção-Geral do Património Cultural e do Ministério da Cultura.”

Temos a noção que há muito a fazer na área da Cultura e dos Museus em Portugal, mas importa salientar a inscrição no Orçamento de Estado desta medida que irá permitir a reactivação de um programa de apoio aos Museus da Rede Portuguesa de Museus.

O ICOM Portugal continuará, da mesma forma, a exercer todos os seus esforços para que outras medidas possam ser tomadas em breve no sentido de dotar os museus das condições ideiais para que possam cumprir as suas missões.

2 Comments

  1. Gostaria de inscrever um programa de cursos livres na área de Curadoria e Museologia

    • Bom dia Carla. Pode encontrar algumas ofertas de cursos na área de museologia e curadoria nalguns fóruns online e páginas ou grupos de facebook relacionados com museologia e curadoria

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.