Jornadas de Primavera 2019

Posted by on Fev 24, 2019 in Arquivo de Eventos, Destaques, Notícias

Jornadas de Primavera 2019

A Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional dos Museus (ICOM-Portugal), como tem sido tradição, escolhe para suas Jornadas da Primavera, o tema “Os museus como plataformas culturais – museus e cidadania”, proposto pelo International Council of Museums (ICOM) para assinalar este ano, o Dia Internacional dos Museus.

Pretendemos desta forma contribuir para aprofundar a reflexão sobre esta realidade e proporcionar um debate alargado entre os profissionais dos museus portugueses, sobre como poderão os museus estimular e desenvolver novas, mais complexas e diversificadas interacções com a sociedade em que se inserem.

Para estas Jornadas da Primavera 2019, contamos com a participação de um conjunto de colegas e profissionais de museus, que se têm vindo a destacar na realização de projectos museológicos e na integração em estruturas museológicas nacionais e europeias, os quais irão apresentar exemplos e ideias relevantes dentro desta realidade temática.

Na segunda parte das jornadas iremos ter a apresentação de diversos projectos em que o ICOM Portugal participa actualmente.

A inscrição nas Jornadas de Primavera é gratuita, mas sujeita a inscrição prévia através do e-mail info@icom-portugal.org.

As Jornadas de Primavera terão lugar no Palácio Nacional da Ajuda, no próximo dia 11 de Março, tendo o seu início marcado para as 09:15h com a recepção dos participantes.

O programa das Jornadas de Primavera está disponível aqui (PDF).

No mesmo dia, à tarde, será realizada a Assembleia Geral do ICOM Portugal, conforme convocatória já enviada aos membros.


As jornadas de Primavera do ICOM Portugal são um evento promovido no âmbito do projecto Mu.SA.

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.