Encontros de Outono 2019 – ICOM Portugal

Posted by on Out 16, 2019 in Arquivo de Eventos, Destaques

Encontros de Outono 2019 – ICOM Portugal

AFINAL, O QUE É UM MUSEU?

A Comissão Nacional Portuguesa do Conselho Internacional dos Museus (ICOM-Portugal) escolhe para os seus Encontros de Outono, o tema “AFINAL, O QUE É UM MUSEU?” procurando deste modo dar um primeiro contributo, à proposta saída da última Assembleia Geral Extraordinária, que teve lugar a 7 de Setembro, durante a 25ª Conferência do ICOM 2019, na cidade japonesa de Quioto, para a continuação do diálogo e do debate, em torno de uma “nova definição de museu”.

Para estes Encontros de Outono, contamos com a participação de um conjunto de colegas e profissionais de museus, que se têm vindo a destacar no acompanhamento e na reflexão desta temática.

Pretendemos igualmente alargar a discussão, visando a recolha de um amplo e mais representativo conjunto de propostas e ideias, para a elaboração de um futuro contributo do ICOM Portugal.

Os encontros de Outono do ICOM Portugal terão lugar no Palácio Nacional da Ajuda, a 11 de Novembro. A entrada é gratuita, mas limitada à capacidade da sala, sendo que as inscrições deverão ser feitas através do e-mail info@icom-portugal.org.

Para mais informações consultar o programa dos Encontros de Outono (PDF).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.