Projecto Mu.SA – 2ª sessão presencial do curso de especialização

Posted by on Fev 21, 2020 in Destaques, Eventos, Notícias

Projecto Mu.SA – 2ª sessão presencial do curso de especialização

Na passada quinta-feira, dia 20 de Fevereiro, o ICOM Portugal coorganizou, juntamente com a Universidade do Porto e a Mapa das Ideias, a segunda sessão presencial do curso de especialização do projecto Mu.SA.

Nesta sessão participaram os alunos que se encontram inscritos no curso de especialização e que se encontram a realizar estágios profissionais em diversos museus parceiros do consórcio português do projecto.

A sessão procurou aprofundar um conjunto de temas sobre experiências interactivas nos museus, começando pela criação do conceito, dos propósitos de cada experiência e o potencial das soluções digitais, bem como os princípios a seguir e as fases do processo de implementação.

A sessão contou com a colaboração de Luís Agrelos, Martim Pessanha e Patrícia Salgado da GEMA-Digital and Technology Agency que nos trouxeram um conjunto de exemplos e boas práticas que a empresa tem seguido, como bastante sucesso, neste sector.

Ambas as sessões foram muito participadas e contaram com a presença dos alunos que vivem mais distantes, através de uma plataforma online disponibilizada pela Unidade de Tecnologias Educativas da UP (Unidade Tecnologias Educativas).

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.